Minecraft Dicas: PVP

Postado por: ||Marcadores:
A essência do Minecraft é a sobrevivência, principalmente por conta da coleta de itens cada vez melhores para sua evolução no jogo. Mas isso não é tudo o que se precisa saber, principalmente quando se é um iniciante; a ideia de criar o Minecraft Dicas veio dessa necessidade de auxílio aos jogadores novatos. Se você já joga a algum tempo, não tem problema! Talvez lendo as postagens do quadro, você aprenda mais do que já sabe. Sem mais delongas, vamos apresentar o nosso tema: PVP.

PVP é uma abreviação criada pelos jogadores para a expressão inglesa Player Versus Player. Isso significa nada mais que "Jogador Contra Jogador"; como o nome já diz, o PVP se dá na batalha (combate, etc) entre dois jogadores rivais. Quem ganha o PVP é o jogador que mata o outro primeiro.

Hoje em dia, Minecraft é quase "injogável" sem o PVP, pois esta modalidade é usada em vários servidores e até mesmo no survival (matando mobs). Siga abaixo dois dos minigames famosos em servidores em que é necessário saber lutar:
  • Hardcore Games (HG) - Este minigame exige um pouco mais que nossas dicas básicas neste tutorial, pois há um algo a mais: sopas recuperam 3.5 corações de vida, ou seja, enquanto você luta o PVP, deve saber tomar sopa também.
  • Sky War - Você nasce numa ilha em que o objetivo é matar todos os outros jogadores que nascem em ilhas distintas. Geralmente, este acesso só é permitido por meio de pontes; porém é preciso tomar cuidado com flechas, ovos, bolas de neve (entre outros), que te dão knockback e podem te jogar para fora da ponte. Abaixo de você só terá o void, ou seja, se você cair, cairá direto no void e morrerá.
Se você é iniciante ou é experiente, mas mesmo assim quer ver as nossas dicas, continue lendo a postagem.
Em verde, você verá coisas que deve-se fazer e em vermelho, você verá as coisas que deve-se evitar de fazer.

- Correr apertando duas vezes (seguidamente) a tecla W.

- Correr apertando CTRL (mantendo pressionado durante todo o PVP) enquanto aperta as teclas de movimentação W,A,S,D.

- Usar uma sensibilidade baixa do mouse.

- Usar uma sensibilidade média-alta do mouse, assim com um menor movimento da mão, conseguirá um movimento maior de visão no Minecraft.

- Obviamente, quanto mais rápido você clicar, melhor para você e sua luta.

- Clicar alternando os clicks com o botão direito e esquerdo do mouse. Isso só se aplica à versão 1.8, pois nela, houve uma modificação que faz com que seja impossível bater e defender ao mesmo tempo; ou seja, se você clicar com os dois, você pode defender ao invés de atacar, assim perdendo um hit no adversário. Isso pode fazer diferença na luta mais tarde.

- Uma técnica usada geralmente só com jogadores "mais treinados", consiste em enquanto você aperta CTRL, W e ataca, você apertar A ou D, pois assim irá girar em volta do adversário, enquanto o bate, confundindo-o.

- Manter sempre a mira em cima do adversário, assim acertando mais hits nele.

- Pular enquanto bate no adversário dá mais dano em cada hit que você dá nele. Isso se chama critical. Quando você dá um critical no adversário, partículas brancas amareladas saem do jogador.

Essas são algumas das dicas mais importantes para conseguir ser um bom jogador durante o PVP. Espero que você aprenda ou possas melhorar cada vez com nossas postagens, tutoriais e dicas aqui no Minecraft Insider. O artigo te ajudou? Deixe nos comentários ou reporte-nos algum erro. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário